Criar um Site Grátis Fantástico
ABORTO
ABORTO

 
Um feto, de 21 semanas, sendo operado dentro do útero; ele tinha espinha bífida e só sobreviveria se fosse corrigido o problema antes de nascer. No final da cirurgia, ele tentou agarrar o dedo do cirurgião, e o fotógrafo conseguiu captar o momento. Parece que ele queria cumprimentar o médico e dizer: Muito Obrigado! Tão pequeno, mas cheio de vida e carinho. Vamos defender a vida e ir contra o aborto... Uma criança tem dignidade e precisa de segurança mesmo que ainda não esteja visível aos nossos olhos. O 5 mandamento diz: "Não Matarás"(Ex 20,13) A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. O aborto direto, quer dizer, querido como um meio, é gravemente contrário à lei moral. A cooperação formal para um aborto constitui falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de ex-comunhão este delito contra a vida humana. CIC 2270-2272


O Documento de Aparecida diz que a responsabilidade na defesa e proteção do crime do aborto pesa de maneira particular sobre os legisladores, governantes e os profissionais da saúde. Quem propicia o aborto, não pode receber a Sagrada Comunhão. Pág. 194, no.436.


Além do mais, o Brasil tem uma Constituição estabelece o direito à vida inclusive para os embriões, é  signatário de um Tratado Internacional (Pacto de São José da Costa Rica) que também reconhece o direito à vida desde o momento da concepção.


"Eu sinto que o grande destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança, uma matança direta de crianças inocentes, assassinadas pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo o seu próprio filho, como é que podemos dizer às outras pessoas para não se matarem? (...) Qualquer país que aceite o aborto não está ensinando o seu povo a amar, mas a usar de qualquer violência para conseguir o que se quer. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto."


Madre Teresa de Calcutá.



Partilhe esta Página